Perguntas Frequentes

Esta loja online TAVARES é o ponto de venda online oficial da marca. Através deste site tem um contacto direto com a nossa empresa, garantido assim o mesmo atendimento, cuidado e proximidade que oferecemos habitualmente na nossa loja na Póvoa de Varzim. As suas compras são certificadas e realizadas com total segurança, proteção e garantia.

Estamos sediados desde 1922 na Rua da Junqueira nº 54, na cidade da Póvoa de Varzim, em Portugal.

Pode contactar-nos através do telefone +351 252 298 010, pelo Whatsapp com o número +351 918 740 178, através do email info@tavares1922.com ou agendando uma reunião no nosso site

Fazemos joias por encomenda, únicas e personalizadas, criadas de raiz ou a partir de peças de joalharia já existentes. Pode agendar uma reunião com a nossa equipa criativa, designer e mestres ourives que estão disponíveis para apresentar as melhores propostas e sugestões. Para saber mais sobre este entre em contacto connosco.

Um dos serviços que disponibilizamos é o de restauro e limpeza de peças de ourivesaria, joalharia e pratas decorativas. Agende uma reunião connosco para saber mais sobre este serviço.

Para a realização de compras através da loja online da TAVARES é necessário registo prévio do(a) Cliente.

Depois de navegar pelas categorias do interesse do(a) cliente, visualizando as joias e os seus detalhes, basta clicar no botão “Comprar” para adicionar ao “Guarda-jóias” o que pretende adquirir.

Devem ser seguidos todos os passos da compra para que a mesma fique finalizada com sucesso e assim possa ser processada a encomenda do(a) Cliente.

A “Validação da encomenda” pressupõe que o(a) Cliente tomou conhecimento e aceita as presentes Condições Gerais de Venda reconhecendo-o expressamente assim que finaliza o processo de compra.

Uma vez concluído o processo de compra online, o(a) Cliente recebe imediatamente uma comunicação eletrónica via email gerada de forma automática e na qual é confirmada a transação. O(A) Cliente deve verificar a sua receção e a conformidade de todos os dados constantes. No caso de não ser recebida essa comunicação ou de ser verificada alguma inconformidade, deve, de imediato, solicitar a sua retificação ou a anulação da compra realizada, devendo, para o efeito, contactar a linha de apoio ao cliente.

Todos os dados registados pela TAVARES constituem prova do conjunto das transações efetuadas com o(a) Cliente, sendo da expressa responsabilidade da TAVARES o arquivo de todos os documentos eletrónicos que formalizam esse contrato de compra e venda.

Todas as encomendas na loja online da TAVARES só serão processadas após o recebimento efetivo do pagamento.

Após a realização da encomenda online será solicitado o pagamento das joias adquiridos sendo que a TAVARES disponibiliza, para o efeito, quatro formas de pagamento ao dispor do(a) cliente:
Cartão de Débito
Cartão de Crédito
MBWAY
Paypal

Entregas na UE com portes e seguro incluído. Para mais informações consultar condições gerais de venda.

Todas as joias comercializadas pela TAVARES encontram-se abrangidas pela Lei Geral das Garantias contra qualquer deficiência de fabrico por um prazo de dois anos.

No caso da joia adquirida apresentar qualquer defeito de fabrico, este deve ser comunicado ao Serviço de Apoio ao Cliente da TAVARES, através do telefone +351 252 298 010, e-mail info@tavares1922.com, telemóvel ou whatsapp +351 918 740 178 informando o número da fatura e a descrição da anomalia. O Serviço de Apoio ao Cliente dará seguimento aos procedimentos necessários para resolver a situação. 

Após a receção da joia pela TAVARES será feita a verificação técnica da mesma e avaliada no âmbito da Garantia.

Se a verificação técnica detetar, no entanto, quaisquer sinais de um uso imprudente ou de uma anomalia decorrente de circunstâncias externas às joias (por ex.: má utilização da joia, acidente, entre outros) será o(a) Cliente contactado(a) para que indique se pretende, ou não, a reparação da joia. Caso pretenda a reparação sob apresentação de orçamento os custos de reparação e envio decorrerão por conta do(a) Cliente.

Trabalhamos apenas com parceiros com sentido de ética e responsabilidade no setor da ourivesaria e joalharia. Todas as nossas jóias são produzidas com metais preciosos reciclados (EcoGold) ou provenientes de países livres de conflito. Todas as nossas pedras preciosas são certificadas pelos nossos experts e pelas entidades internacionalmente reconhecidas na área (GIA e HRD), assegurando a sua proveniência de países aderentes ao Processo de Kimberley. Processo de Kimberley, certificando a sua origem.